quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

CRF em Ação promove palestras gratuitas hoje (05) em Rio Verde

POR Jornal Somos | 05/11/2019
CRF em Ação promove palestras gratuitas hoje (05) em Rio Verde

M2FARMA

H

Hoje, terça feira (05), a partir das 19 horas, Rio Verde receberá mais uma edição do projeto CRF em Ação, realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Goiás. Desta vez o tema das palestras será focado em legislação farmacêutica. O local escolhido foi o auditório do Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde (UniRV).


As vagas são destinadas a farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia. Inscrições gratuitas e garantidas pelo link: www.crfgo.org.br/curso.


Palestras
A primeira palestra “Vacinação: aspectos legais para implantação em farmácias’’, acontece às 19h e será ministrada pelo farmacêutico, advogado e membro do Grupo Técnico de Trabalho Parlamentar, Carlos Eugênio Muniz. A temática tem o objetivo de evidenciar ao farmacêutico a dimensão do mercado de serviços de vacinação no Brasil e as possibilidades de empreendedorismo no seguimento.


Quanto ao conteúdo, o facilitador irá abordar os seguintes temas: direito farmacêutico; legislações vigentes no âmbito da vacinação; mercado mundial; fabricantes; e pesquisa mercadológica. Além disso, os inscritos serão contemplados com a exposição de assuntos atualizados, pujantes e com dinamismo no âmbito legal, sanitário e clínico. 


A segunda palestra, “Projetos de Lei que ameaçam a classe farmacêutica”, tem início às 20h30 e será apresentada pelo presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás e coordenador do Grupo Técnico de Trabalho Parlamentar, Fábio Basílio. 


O ciclo de palestras é realizado pelo CRF-GO, por meio do GT Parlamentar, e integra o cronograma de atividades do CRF em Ação – projeto focado em promover cursos e formações para os farmacêuticos e acadêmicos do interior do Estado. Além disso, por meio das visitas, são novas possibilidades de interação com os profissionais dessas regiões, a fim de conhecer suas demandas e estreitar os laços. 

 

 

 

Sobre os palestrantes 

Carlos Eugênio Muniz de Holanda Cavalcante é farmacêutico, advogado, especialista em Marketing Estratégico e Direito Empresarial. Pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), é reitor da Escola de Gestão, responsável pelo Departamento Acadêmico e parceiro técnico-educacional. Atualmente, é conselheiro federal suplente do CRF-PE, membro do Grupo Técnico (GT) de Trabalho Parlamentar do CRF-GO, membro da Comissão de Farmácia Comunitária do CFF e membro da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB - Subseção de Anápolis.


Fábio Basílio é farmacêutico bioquímico e especialista em Saúde Pública. Atualmente é coordenador do Grupo Técnico (GT) de Trabalho Parlamentar do CRF-GO, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Sinfargo) e vice-presidente da Federação Nacional de Farmacêuticos (Fenafar). E também servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e da Secretaria de Saúde de Brasília. Representa o Sinfargo na Mesa Municipal de Negociação Permanente dos Trabalhadores do SUS de Goiânia e Aparecida de Goiânia. E representa a Fenafar na Comissão de Orçamento e Financiamento do Conselho Nacional de Saúde (CNS). 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: