quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta quinta-feira (7/10), a Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), da Covid, aprovou uma nova convocação do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Esta será a 3ª vez que a Comissão convoca o gestor da pasta para depor nas investigações.
Os senadores justificam que Queiroga não respondeu aos questionamentos encaminhados pela comissão na última terça-feira (05/10). E que este documento visava esclarecer qual a estratégia do ministério para a vacinação em 2022, e a medida havia sido anunciada como uma alternativa à necessidade de um novo comparecimento do ministro à CPI. Para estas respostas acontecerem, os senadores haviam estipulado um prazo de 48 horas para a manifestação de Queiroga, o que não aconteceu.
A decisão vem na sequência de vários depoimentos recentes dados aos senadores sobre o uso da cloroquina contra a Covid. E ainda, no mesmo dia, em que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde do Ministério da Saúde, retirou da pauta a análise de um estudo de especialistas contra o uso de cloroquina contra a Covid. O remédio é comprovadamente ineficaz para a doença, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.