sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

CPE salva recém nascido que estava engasgado após convulsão

POR | 21/11/2021
CPE salva recém nascido que estava engasgado após convulsão

Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Goiás/CPE

S

Segundo informações, uma equipe da Polícia Militar de Goiás, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), foram abordados por familiares pedindo socorro para um bebê que estaria sem respirar.

 

 

De acordo com os militares, após verificarem que a criança não estava respirando, iniciaram as ações de primeiros socorros, enquanto ao mesmo tempo deslocaram com a criança e a mãe para o Hospital de Urgência.

 

 

Os policiais da CPE ainda reforçaram que durante todo o trajeto continuaram a fazer a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Ao mesmo tempo ainda continuaram a fazer massagem cardíaca. Ações que em conjunto conseguiram fazer com que a criança voltasse a respirar.

 

 

Ao final, a criança, juntamente com a mãe foram entregues aos médicos do Hospital para as devidas ações, onde permaneceram em observação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: