sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Foto: Polícia Militar
Uma operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na apreensão de quase 13 kg de drogas e munições de uso restrito em Rio Verde. A ação teve início após um casal em uma motocicleta desobedecer ordem de parada e fugir das equipes, dando início a uma perseguição que percorreu diversos bairros da cidade.
De acordo com a ocorrência, o acompanhamento começou na Vila Borges e se estendeu pelos bairros Pauzanes, Vila Olinda, Canaã, Mondale, Santa Luzia e Interlagos. Durante a fuga, os suspeitos dispensaram uma mochila, recuperada por outra equipe, contendo dois tabletes de maconha e dinheiro em espécie.
Já no bairro Interlagos, a CPE conseguiu interceptar o casal, que havia escondido a motocicleta em um lote baldio e tentava despistar os policiais a pé. Ambos foram detidos e, durante entrevista, o condutor confessou que realizava comércio de entorpecentes e indicou sua residência, onde mais drogas estavam armazenadas.
Na casa, as equipes localizaram 12 tabletes de maconha, porções médias e pequenas da mesma droga, além de cinco tabletes de skunk, um tablete e porções de crack, duas balanças de precisão, caderno de anotações, facas, papel filme, dinheiro e duas munições calibre .45 de uso restrito. O material totalizou aproximadamente 8,990 kg de maconha, 3,115 kg de skunk e 1,115 kg de crack.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia, junto com todo o material apreendido e a motocicleta. O trabalho da CPE foi fundamental para desarticular mais um ponto de distribuição de drogas na cidade, retirando de circulação uma grande quantidade de entorpecentes e reforçando a segurança da comunidade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.