sexta-feira, 26 de abril de 2024

CPE apreende armas de fogo, munições e pássaros silvestres no setor dos Funcionários em Rio Verde

POR | 03/10/2021
CPE apreende armas de fogo, munições e pássaros silvestres no setor dos Funcionários em Rio Verde

Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Goiás/CPE

A

Após conhecimento de suposto crime ambiental no setor dos Funcionários em Rio Verde, as equipes do CPE do 8º Comando Regional da Polícia Militar foram até o local para verificação. Foi localizado o proprietário da residência que estava no local, o mesmo relatou as equipes que realmente teriam alguns pássaros no interior da residência, permitindo a entrada das equipes.

 

 

Na casa foram encontrados 09 (nove) pássaros, 13 (treze) gaiolas e um alçapão que serviria para capturar os pássaros. Por serem animais silvestres, as equipes pediram os registros e documentação de cada um dos pássaros, como é exigido em Lei, entretanto o indivíduo disse que não tinha as documentações.

 

 

Assim, os militares fizeram uma varredura em toda residência, o que teria gerado certo nervosismo ao autor e foi percebido pelos policiais. Na busca domiciliar foram localizados: duas armas de fogo calibre .38 e mais uma arma de fabricação caseiras tipo pistola calibre 12, e uma pistola de chumbinho, mais 13 munições intactas.

 

 

Diante dos itens encontrados, foi solicitado o apoio de uma equipe do Batalhão Ambiental para identificação dos pássaros. Todos os materiais, pássaros e as armas foram apreendidos e encaminhados juntamente com o autor para 8ª Delegacia Regional de Polícia para procedimentos cabíveis

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: