sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Entre tantas reclamações quanto ao fornecimento de energia e água em nosso município, mais uma reclamação veio à tona, desta vez a ação fere a dignidade da pessoa humana. Na manhã desta segunda-feira (11), uma moradora do bairro Nilsson Veloso trouxe sua indignação à público.
A empresa BRK cortou a água no sábado às 16h sendo que a moradora da residência havia feito um parcelamento junto à empresa anteriormente, parcelamento este que foi desconsiderado pelos funcionários da empresa. Quanto à este relato, o JORNAL SOMOS buscou informações com o coordenador interino do PROCON de Rio Verde, João José Vilela que concedeu entrevista esclarecendo dúvidas sobre a situação.
Segundo ele, a ação da empresa fere a dignidade da pessoa humana, que o corte considerável é até a manhã da sexta-feira dando possibilidade ao pagamento e religação no mesmo dia.
“Nas nossas decisões, temos entendido que o corte realizado na sexta-feira após o almoço ou finais de semana, fere à princípio a dignidade da pessoa humana. Nós temos autuado as empresas neste sentido, por mais que haja inadimplência até na sexta-feira de manhã dá a possibilidade ao consumidor de pagar sua fatura e ter sua energia ou água religada. Mas caso contrário, se for depois do meio dia, tira essa oportunidade do consumidor a gente entende que é uma prática infrativa”.
Quanto à consumidora, João José aconselha: “Neste caso, o consumidor deve vim ao PROCON no próximo dia útil, no caso hoje, trazendo as questões do parcelamento e abrir sua reclamação junto ao órgão. Entramos em contato com a BRK e verificamos o que realmente aconteceu”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.