sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Correios anuncia novo serviço chamado de Clique e Retire e totalmente grátis

POR | 14/10/2020
Correios anuncia novo serviço chamado de Clique e Retire e totalmente grátis

Divulgação

O

Os Correios anunciaram uma nova forma de receber as suas encomendas. O Clique e Retire já está disponível para qualquer pessoa que quiser efetuar a retirada de sua encomenda diretamente em uma agência. Isso é especialmente útil em situações que não há alguém para receber o pacote no endereço de destino. Esse serviço não tem nenhum custo adicional.

 

 

As entregas realizadas pelos Correios são feitas, geralmente, em horário comercial. É muito comum que esse seja o mesmo período em que não há ninguém em casa para receber a encomenda. Desta forma, o pacote volta para a agência e são feitas algumas tentativas. Isso acaba levando ainda mais tempo para receber o pacote.

 

 

Visando solucionar esse problema, os Correios lançaram o novo serviço "Clique e Retire". Funciona da seguinte maneira: na hora de finalizar a compra, em vez de colocar o seu endereço de casa, basta colocar as informações da agência que for mais confortável para o usuário. O serviço é totalmente gratuito.

"A partir de agora, todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências, apenas fornecendo o endereço e CEP (Clique e Retire) da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC. Garantia de retirar seu produto em local mais adequado à sua necessidade, inclusive com a opção de escolha de agências que operam com horário estendido." - Descrição dos Correios

 

 

A agência escolhida não precisa ser necessariamente a que for mais perto da sua casa. Pode ser também em alguns lugares onde há atendimento estendido. Ou seja, agências que permanecem abertas mesmo depois do horário comercial. Caso o problema do cliente seja choque nos horários, isso já resolve essa situação.

 

 

Assim que o pacote chega na agência de destino o dono da encomenda é notificado. Basta passar no local escolhido e retirar o seu pedido. Esse serviço já pode ser solicitado pelos principais e-commerce disponíveis no Brasil. É esperado que mais lojas também se adequem a novidade nos próximos meses.

 

 

Fonte: Correios

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: