sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Hoje, sexta feira (04/09), o 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Goiás, unidade fixa na cidade de Rio Verde divulgou em sua suas redes e canais de comunicação nota de pesar sobre o falecimento do Subtenente Flavio SHIGUETOSHI Uehara, que veio a óbito em decorrência do novo coronavírus. (Leia nota na íntegra abaixo).
Com pesar, a Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) comunica o falecimento do Subtenente Flavio SHIGUETOSHI Uehara, que estava na reserva remunerada desde de 2017. Nascido em São Paulo, o militar tinha 54 anos e entrou na corporação em 1990, onde desempenhou diversas funções no 4º Batalhão Bombeiro Militar, de Rio Verde. O bombeiro militar morreu em decorrência da covid-19. Um dos veteranos do CBMGO, o Subtenente SHIGUETOSHI teve carreira exemplar, sendo sempre lembrado pela alegria e proatividade. Em 1998, ele recebeu uma homenagem por ter sido um dos bombeiros goianos a participar de uma grande operação de combate a incêndio florestal em Roraima. Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares. A Corporação deseja força e união neste momento de dor e saudade.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 4, 2020
De uma forma muito simples e emocionada, fizeram uma homenagem aos militar acompanhando o carro funerário até o cemitério com cortejo de viaturas dos bombeiros. Aproveitamos o momento também para deixar aos familaires, amigos e colegas de farda nossos sinceros pêsames em nome do Grupo Somos, que reconhece a importância e papel deste profissional excelente e admirável.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.