sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Corporação de Rio Verde abre inscrições para o programa Bombeiro Mirim

POR | 11/02/2022
Corporação de Rio Verde abre inscrições para o programa Bombeiro Mirim

Imagem: Arquivo/Bombeiros de Goiás

E

Estão abertas a partir de hoje, sexta-feira (11/02), o Programa Educacional Bombeiro Mirim, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás que visa atender crianças de 8 a 10 anos.

 

 

A Corporação lembra que o programa é totalmente gratuito, onde as crianças terão noções de civismo, cidadania e disciplina, além de conhecimentos básicos de bombeiro como: prevenção e combate a incêndios, resgate, salvamento terrestre, salvamento aquático, salvamento em altura, dentre outros.

 

 

Para participar, a criança deve estar matriculada e frequentar regularmente a escola.

 

 

Ainda fica definido que metade das vagas são destinadas às famílias com renda até um salário mínimo e meio. Serão disponibilizadas 25 vagas no 4º Batalhão Bombeiro Militar / Rio Verde, das quais 12 vagas serão reservadas para crianças/estudantes com renda mensal familiar superior a 1,5 salário mínimo e 13 vagas para crianças/estudantes com renda mensal familiar de até 1,5 salário mínimo.

 

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro de 2022, através do portal da Corporação Militar, no link www.bombeiros.go.gov.br, ou na própria sede da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar.

 

 

O Sorteio dos inscritos acontecerá no dia 25 de fevereiro, na Unidade Militar para a qual a criança foi inscrita.

 

 

Os responsáveis pela criança, deverão estar presentes e de posse dos seguintes documentos:

  • certidão de nascimento da criança;
  • comprovante de inscrição; e
  • comprovante de renda.
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: