sábado, 18 de janeiro de 2025

Corpo de Bombeiros enfrentou grandes desafios em 2024 e já se prepara para período de queimadas em 2025

POR Cairo Tobias | 10/01/2025

Foram 450 ocorrências de incêndios em Rio Verde e região e quantidade dificultou o trabalho da corporação

Corpo de Bombeiros enfrentou grandes desafios em 2024 e já se prepara para período de queimadas em 2025

Foto: Divulgação

R

Rio Verde teve 2024 como o ano mais quente da sua história, com isso, grandes desafios foram enfrentados. A longa estiagem, com 177 dias consecutivos sem chuvas significativas no município, as queimadas foram intensas e o grande volume foi um problema para o combate.

 

O tenente Helton Alves do Corpo de Bombeiros de Rio Verde falou sobre esses casos: "Relmente tivemos esse problema, ao todo, foram 450 ocorrências em Rio Verde e região e apesar de termos tido o apoio de produtores rurais e da brigada aérea, o número de incêndios ao mesmo tempo dificultou o nosso trabalho."

 

O período crítico de incêndio não foi uma exclusividade do ano de 2024, apesar de ter sido mais intenso. Todos os anos, a região sofre com a estiagem e a seca, o que provoca esses incêndios. Diante disso, o tenente explica que os militares trabalham durante todo o ano para que esses números sejam cada vez menores: "Nós temos a Operação Cerrado Vivo, que ocorre durante todo o ano em diferentes fases. Temos a fase educativa, onde falamos sobre os riscos e como prevenir. Temos a fase preparatória, em que os militares passam por treinamentos para o combate e também temos a fase em que a equipe vai à campo enfrentar o problema, então, estamos nos preparando e o objetivo é diminuir esses números."

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: