segunda-feira, 19 de outubro de 2026
Foram 450 ocorrências de incêndios em Rio Verde e região e quantidade dificultou o trabalho da corporação
Foto: Divulgação
Rio Verde teve 2024 como o ano mais quente da sua história, com isso, grandes desafios foram enfrentados. A longa estiagem, com 177 dias consecutivos sem chuvas significativas no município, as queimadas foram intensas e o grande volume foi um problema para o combate.
O tenente Helton Alves do Corpo de Bombeiros de Rio Verde falou sobre esses casos: "Relmente tivemos esse problema, ao todo, foram 450 ocorrências em Rio Verde e região e apesar de termos tido o apoio de produtores rurais e da brigada aérea, o número de incêndios ao mesmo tempo dificultou o nosso trabalho."
O período crítico de incêndio não foi uma exclusividade do ano de 2024, apesar de ter sido mais intenso. Todos os anos, a região sofre com a estiagem e a seca, o que provoca esses incêndios. Diante disso, o tenente explica que os militares trabalham durante todo o ano para que esses números sejam cada vez menores: "Nós temos a Operação Cerrado Vivo, que ocorre durante todo o ano em diferentes fases. Temos a fase educativa, onde falamos sobre os riscos e como prevenir. Temos a fase preparatória, em que os militares passam por treinamentos para o combate e também temos a fase em que a equipe vai à campo enfrentar o problema, então, estamos nos preparando e o objetivo é diminuir esses números."
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
18/10/2026
Justiça barra show de R$ 200 mil de Mariana Fagundes em Firminópolis após MP apontar falta de creches e saneamento
O Ministério Público questionou a contratação de um show de R$ 200 mil com Mariana Fagundes para o aniversário de Firminópolis. Diante das pendências no município, a Justiça suspendeu a contratação e estabeleceu regras para novos gastos com shows.
18/10/2026
Empresária de Rio Verde que começou carreira na música entra para lista das 100 mulheres mais poderosas do agro da Forbes
Nathália Secco trocou os palcos pelo empreendedorismo e criou empresas de inovação tecnológica.
18/10/2026
Tradição de família mantém a tecelagem viva em Pirenópolis por cinco gerações
Família de Pirenópolis preserva a arte da tecelagem há cinco gerações, transmitindo o saber entre pais, filhos e netos, conforme divulgado pelo portal Mais Goiás.