quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Corpo de Bombeiros e Prefeitura se unem para prevenção de incêndios florestais

POR Jornal Somos | 07/06/2019
Corpo de Bombeiros e Prefeitura se unem para prevenção de incêndios florestais
U

Uma força tarefa entre o Corpo de Bombeiros de Rio Verde, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Ação Urbana será realizada a partir do dia 17 de junho para evitar queimadas nessa época de estiagem.

 

Segundo o secretário de ação urbana, Luis Carlos Pasquim, a ação pretende evitar o incêndio de áreas verdes do município.

 

A ação, de acordo com o Tenente Coronel Amilton, faz parte da Operação Cerrado Vivo.

 

“Foi verificado que durante o período de estiagem, as áreas de proteção permanente da região tinham sido afetadas no ano passado, então, procuramos a secretaria do meio ambiente e de ação urbana para que possamos fazer uma prevenção de proteção a essas áreas. Fizemos um planejamento integrado entre as secretarias e o corpo de bombeiros para que pudéssemos melhor proteger essas áreas. A Ação Urbana e a Agricultura cederão principalmente o maquinário e a mão de obra. Cuidaremos do acúmulo de entulhos, limpeza e controle dessas áreas, para que a gente consiga prevenir novos focos de incêndio”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: