sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Hoje, sexta feira (22/01/2021), a enfermeira Marina Porto, que é coordenadora de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde explicou como tem sido os critérios e distribuição da vacinas contra Covid-19 recebidas pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde de Goiás.
Segundo a explicação feita por Marina estão sendo feitos prioritariamente os idosos institucionalizados, acamados, deficientes e profissionais da Saúde. Inclusive que hoje foram enviadas equipes e doses aos três distritos (Ouruana, Riverlândia e Lagoa do Bauzinho) para aplicação da vacina aos profissionais destas localidades.
A coordenadora ainda afirma que a expectativa é que a cidade irá receber mais doses em um curto espaço de tempo, por conta das doses vindas da Índia (Oxford/AstraZeneca), mas que não sabe ainda a quantidade de vacina.
A enfermeira antecipou que posteriormente será iniciada a campanha para os idosos acima de 80 anos, e esses idosos receberão uma equipe em casa para aplicação da vacina, e que para cadastro desses idosos e suas localidades, deverá ser através do site da prefeitura em um link, ou através de um número de telefone, ambos os caminhos que poderão ser usados para a inscrição desses idosos. Mas que as informações completas ainda serão divulgadas.
Assista ao vídeo completo:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.