sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Carnaval é época de folia, mas o corpo paga as consequências pelo excesso de bebidas alcóolicas e comidas gordurosas. Para ajudar a curar o mal-estar e manter a disposição, segue o alerta sobre a importância de escolher os alimentos certos antes, durante e depois da folia.
Confira os melhores alimentos para quem está de ressaca:
Isotônicos caseiros: 500 ml de água, suco natural de frutas (laranja, limão, uva – 50 ml), açúcar (mascavo, demerara ou cristal - 2 colheres de sopa), e sal (1 colher de chá).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.
23/10/2026
Eleitores de Goiás podem enfrentar chuva e ventos fortes durante votação do segundo turno
23/10/2026
Receita caseira com água oxigenada, bicarbonato e detergente pode ajudar a tirar o amarelado da roupa branca
Especialistas em lavanderia indicam uma mistura simples de meia xícara de água oxigenada, uma xícara de bicarbonato e uma colher de detergente como alternativa para remover o aspecto amarelado de peças brancas.