sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Consumidores e comerciantes fortalecem relação no Dia do Cliente

POR Ana Carolina Morais | 15/09/2020
Consumidores e comerciantes fortalecem relação no Dia do Cliente

Kiagência

A

A data mais especial para o comércio chegou: 15 de setembro, Dia do Cliente. Criada pelo empresário gaúcho José Carlos Rego, a ideia era um dia diferente, em que os clientes pudessem ser homenageados, de forma a fortalecer uma relação de fidelidade entre consumidores e comerciantes.

 

 

Celebrada anualmente, a comemoração foi oficializada no ano de 2003 e é aprovada em diversos estados e municípios brasileiros, movimentando o comércio durante o mês de setembro, considerado um período de baixas vendas.

 

 

A abrangência é o grande diferencial dessa data, uma vez que, diferentemente de outros dias comemorativos que alcançam públicos específicos, essa atinge uma diversidade de personagens do mercado, de pessoas físicas até pessoas jurídicas, visto que todos são clientes de alguém e dependem destes para sobreviver.

 

 

 

 

Outra característica marcante são os “mimos” elaborados pelos comerciantes, com brindes, promoções, campanhas publicitárias e de vendas, decorações especiais, anúncios, eventos e outras variadas formas de homenagear, privilegiar e, claro, atrair clientes.

 

 

Segundo pesquisa realizada pelo Google, a demanda de buscas por promoções relacionadas ao Dia do Cliente está em constante crescimento. O primeiro destaque ocorreu no ano de 2016, quando foi registrado um aumento de 64% em relação ao ano anterior na procura. Apesar de nem sempre explorada pelo comércio, a data possui um alto interesse do público.

 

 

Dia do Cliente é o mesmo que Dia do Consumidor?

 

A confusão entre as datas do Cliente e do Consumidor é muito comum, afinal, são palavras sinônimas! Porém, é relevante ressaltar que estas são comemorações distintas. O Dia Mundial do Consumidor, no dia 15 de março, surgiu em defesa aos direitos dos consumidores e foi oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1985. Por outro lado, o Dia do Cliente, como já mencionado, foi criado por um brasileiro e possui um caráter promocional, voltado a homenagear os clientes.

 

 

Excelente dia para o seu negócio

 

O Dia do Cliente é uma data importante para comerciantes estreitarem suas relações com seu público. Por isso, invista em ações de marketing que os presenteiem. Lance promoções e descontos exclusivos, use as redes sociais para demonstrar como seus consumidores são queridos e, assim, fidelize aqueles que já te acompanham e atinja novos potenciais clientes. Essas ações são de extrema relevância, afinal, mesmo que tenha seu próprio negócio, você é cliente de outros segmentos, e quando do outro lado da moeda, você sabe, também, como é bom receber vantagens e se sentir especial.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: