quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025
Foto: Agência Goiás
As obras para a construção do muro de segurança que cercará as unidades prisionais de Rio Verde começaram na semana passada, sob a responsabilidade da Polícia Penal de Goiás. A estrutura terá 1.385 metros de extensão e 5 metros de altura, cobrindo uma área total de 6.925 metros quadrados na zona rural do município. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 2 milhões.
O projeto é resultado de uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Polícia Penal, e o Conselho da Comunidade de Rio Verde. A previsão é de que a construção seja concluída em cerca de 12 meses.
Todos os blocos utilizados e a própria edificação do muro serão feitos com a mão de obra dos detentos das unidades prisionais. “Dessa forma, promovemos a ressocialização dos internos por meio do trabalho e reduzimos os custos da construção”, explica Vivaldo José Ferreira Neto, coordenador da 6ª Regional da Polícia Penal de Goiás.
A nova estrutura de segurança irá cercar diversas unidades prisionais da cidade, incluindo a Unidade Prisional Regional, a Casa de Prisão Provisória, o regime semiaberto, o Posto Avançado de Monitoramento (PAM), o Cartório Central e a sede da Coordenação Regional.
Segundo Rodrigo Dias Nascimento, diretor da UPR de Rio Verde, o muro reforçará a proteção do perímetro, dificultando tentativas de fuga e proporcionando maior controle da área externa pelos policiais penais. “A medida garantirá mais segurança tanto para a população quanto para o sistema prisional”, conclui.
Com informações da Agência Cora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Segundo moradores, discussões na região do Portal dos Ipês 2 são frequentes e não suportam mais a vizinha