Rio Verde

Conselho Tutelar e GCM resgatam crianças em situação de abandono em Rio Verde

POR Thaynara Morais | 13/04/2023
Conselho Tutelar e GCM resgatam crianças em situação de abandono em Rio Verde

Reprodução de Vídeo/Redes Sociais

U

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) juntamente com o Conselho Tutelar compareceram a uma residência, onde segundo a solicitante, havia uma criança sozinha trancada na casa.

 

 

Chegando ao local, a GCM foi informada pela conselheira, que na casa estavam duas crianças, sendo uma de 10 e outra de 07 anos sozinhas desde segunda-feira (10/04).

 

 

De acordo com as crianças, a mãe tem costume de viajar com o marido que é caminhoneiro e deixá-las sozinhas, e que agora viajou para o estado da Bahia com ele. As crianças ainda relataram que a mais velha, de 10 anos, é quem cozinha, arruma a casa e cuida da irmã de 07 anos, e que a noite ia um filho do padrasto na casa para dormir e fazer companhia para as duas meninas.

 

 

A GCM e a conselheira tutelar entraram na casa e constataram que o ambiente não tinha condições de limpeza adequada para as crianças. A casa se encontrava muito suja, com fezes de animais e sujeiras espalhadas em todos os cômodos.

 

 

Vários cachorros também estavam na casa e também eram cuidados pelas crianças.

 

 

Diante da situação de negligência, a conselheira acolheu as duas crianças e as conduziu para a Casa de Abrigo Temporário. O Conselho Tutelar comunicou ao Poder Judiciário para que fossem tomadas as devidas providências.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES