quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na tarde de terça-feira (6/9), o Conselho Tutelar de Rio Verde recebeu uma denúncia de que três (3) crianças, uma de 1 ano e 6 meses, outra de 5 anos e outra de 8 anos, estavam em situação de abandono em uma residência no bairro Nilson Veloso.
Testemunhas relataram para a equipe do conselho que a mãe das menores teria saído com outra pessoa e deixado elas sob os cuidados do pai, o qual é usuário de drogas, e que na casa não teria alimento para as crianças.
Segundo a equipe do Conselho Tutelar, chegando ao local, foram recebidos por uma mulher que se identificou como tia das crianças e pediu que não levasse as menores embora pois poderia cuidar delas, e que levaria elas consigo para o Maranhão na quinta-feira a (8/9).
No entanto, a equipe achou mais prudente retirar as crianças do local e levá-las para ao CAT (Casa de Abrigo Temporário), já que a tia estava alcoolizada e as denúncias informavam que o pai é usuário de drogas, e não tinham certeza de que as crianças seriam bem cuidadas no Maranhão.
A mãe das menores entrou em contato com a equipe do CAT pedindo que devolvesse os filhos para ela, segundo a equipe, a mãe relatou que não abandonou as crianças e sim que teria saído para procurar outra casa já que onde estava morando recebia constantes ameaças do marido.
Mesmo com essa declaração da mãe das crianças, os conselheiros acharam que é melhor não deixá-las sob os cuidados da mãe e preferem aguardar a decisão judicial de quem será o novo tutor das menores, já que a mãe também é usuária de drogas segundo a equipe do CAT.
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.