sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Conselho Tutelar descobre aliciamento de menores em Rio Verde

POR Jornal Somos | 13/02/2020
Conselho Tutelar descobre aliciamento de menores em Rio Verde

Reprodução/Facebook

N

Na noite desta quarta-feira (12), por volta das 22h00, após receber denúncia de que uma menor havia fugido de Goiânia e estaria no Setor Pausanes, em Rio Verde, a conselheira tutelar de plantão, Ludmila Martins, foi até o local verificar a situação.

 

Chegando ao local a equipe bateu no portão da casa indicada pelo denunciante, no entanto a menor não saía. Após ligar no telefone da menor, a mesma atendeu e disse que estaria saindo na porta, e em seguida apareceu na esquina, não se sabe se saía de um bar ou uma casa, acompanhada por uma mulher.

 

A mulher, quando questionada sobre o motivo da menor estar em Rio Verde, alegou que as duas são amigas. Durante interrogatório, a mesma relatou que teria vindo de Goiânia para fazer programas na cidade, com outra garota, também menor, e que uma das aliciadoras teria buscado as duas na entrada do município. Tudo era articulado via Whatsapp.

 

A Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada e a equipe se deslocou à casa de prostituição no Setor Pausanes, para buscar a outra menor, de 15 anos. Chegando ao local conseguiram localizar a garota.

 

Quatro mulheres foram conduzidas à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) suspeitas de aliciamento de menores e exploração sexual, onde estão sendo ouvidas e os procedimentos devidos serão realizados.

 

Uma das meninas passará por exame de corpo de delito, e depois dos procedimentos, as duas serão devolvidas para seus pais, que estão a caminho de Rio Verde.

 

 

O conselho tutelar ressaltou que irá trabalhar efetivamente para coibir esse tipo de ação e que existem muitos casos de exploração sexual de menores na cidade. No entanto, de acordo com a conselheira Ludmila Martins, “nós iremos defender o direito da criança e do adolescente”.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: