quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste final de semana, uma equipe do Conselho Tutelar de Rio Verde, formada pelos conselheiros Ângela e Éder, com o apoio da Polícia Militar de Goiás, estiveram presentes em um shopping da cidade para verificação de ações ilegais ou irregulares cometidas por menores de idade.
Segundo informou Jota Junior (PatrulhaRV), a equipe se dirigiu ao local após receber denúncias de que estes jovens estariam marcando brigas, aglomerando, e causando tumultos. Com a presença policial, os adolescentes ainda tentariam dispersar mas foram identificados pela equipe de segurança do estabelecimento comercial.
Através da abordagem, foi identificado que os meninos e meninas de 12 e 13 anos possuíam narguiles e cigarros eletrônicos, e ainda alguns tinham bebida alcoólica.
Alguns dos menores ficaram detidos pelos conselheiros, e foram entregues aos pais, que foram chamados para buscar os filhos. Já os objetos irregulares foram apreendidos.
De acordo com o Conselho, os grupos que marcam os “rolezinhos” e brigas, tem como maioria, estudantes do ensino fundamental e médio da cidade. As equipes também informaram que mais ações como estas devem continuar para guardar a segurança de todos.
(Com informações do Jota Junior/PatrulhaRV)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.