quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução de vídeo
Após receber informações que um adolescente, de 14 anos com problemas mentais, foi abandonado pela babá no estado da Bahia, o Conselho Tutelar de Rio Verde solicitou imediatamente regaste para o menor.
A babá teria viajado com adolescente até a cidade de Filadélfia, na Bahia, e abonou o mesmo, após ter tentado sacar o benefício do INSS do menor. Alegando a família, que levaria a criança até o outro estado, e entregaria aos parentes. Porém, quando não conseguir sacar o benefício, a babá abandonou o menor na cidade, onde ele estava vivendo nas ruas.
Ao ter conhecimento dos fatos, o Conselho Tutelar de Rio Verde, solicitou apoio ao Juizado de Infância, que determinou que os conselheiros viajassem para buscar a criança.
Segundo o conselheiro, Clísio Ferreira, a tia do adolescente estava com a guarda temporária, pois a mãe da criança, em meados de março desde ano, embriagada, teria agredido o mesmo, quando se irritou com ele, por pedir o celular dela para brincar.
O conselheiro, informou a nossa equipe, que viajou até o outro estado, acompanhado da conselheira Ângela Maria, e do motorista Rodrigo. A criança foi localizada, e agora a equipe faz o retorno à Rio Verde, onde o menor será entregue aos órgãos de proteção.
- Relembre o caso: Mãe embriagada tenta matar filho de 14 anos em Rio Verde
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.