quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O segundo dia do JUGS foi bastante movimentado: jogos disputadíssimos, nível técnico e tático de todas as equipes muito elevados; o que faz jus o fato da competição ser reconhecida a nível nacional.
O futsal feminino rio-verdense foi bem representado nessa sexta-feira (19) A equipe da Faculdade Objetivo venceu de virada o jogo contra a equipe da Unicerrado de Goiatuba, mostrando muita garra e força de vontade, pois mesmo atrás do placar por quase o jogo inteiro, não desistiram da partida e já nos segundos finais conseguiu virar para 2x1 e sair vitoriosas de quadra!
Quem jogou bem mas não saiu com o resultado positivo foi a equipe da UniRV, que mostrou uma boa postura tática, mas perdeu para a equipe da UniEvangélica de Anápolis, que também fez uma boa partida e saiu de quadra com o placar de 2x0 positivamente.
O treinador César Rodrigues da UniRV falou sobre a motivação das meninas para o JUGS de 2020. Já que com a derrota elas acabaram sendo eliminadas da competição deste ano. “A motivação já tem que ser natural, quando você entra em uma competição desse nível já é uma baita motivação, então vamos procurar manter a base, treinar forte e chegar bem no próximo ano”, disse o treinador.
Já no vôlei feminino, a equipe da UniRV fez bonito diante de um bom público. Não tomaram conhecimento da equipe da UFG e venceram por 3 sets a 0, mantendo viva a chance de classificação para as semi finais dos jogos universitários.
No futsal masculino, tivemos nessa sexta o jogo mais esperado dessa primeira fase. A partida entre UniRV e Estácio Goiás, jogo que marcou o reencontro de Cesar Rodrigues com sua antiga equipe. Uma partida muito bem jogada pelos dois lados, um verdadeiro espetáculo. E também fora da quadra, o público fez uma bonita festa, apoiando os atletas universitários goianos. No final, a equipe da Estácio Goiás saiu vencedora com o placar de 4x1, resultado esse que eliminou a equipe anfitriã da competição.
Guilherme Camarota, capitão da UniRV falou sobre a experiência de participar do JUGS, já que tinha 10 anos que as universidades rio-verdenses não participavam da competição. “É importantíssimo participar dessas competições, pois traz um reconhecimento para nós a nível nacional, o que nos traz uma boa experiência, muito bom ver as faculdades voltando a jogar e melhor ainda poder participar”, disse.
Fique ligado na programação!
Sábado, 20/04 IF GOIANO - Basquete
9:00 Masculino – Unievangelica x UniRV
10:30 Masculino – UFG x UEG-Minaçu
12:00 Feminino – UEG-Quirinópolis x PUC
A tarde , a partir das 16:00 semi finais da categoria.
Sábado, 20/04 Módulo Esportivo – Futsal
08:00 Feminino – Universo x Unicerrado
10:00 Feminino – Araguaia x Unievangelica
11:00 Feminino – UFG x UniRV
12:00 Masculino – UFG x Objetivo
13:00 Masculino – Unievangelica x UNIFIMES
14:00 Masculino – Universo x IF Rio Verde
15:00 Masculino – Estácio Goiás x Unicerrado
A partir das 18:00 semi finais feminina e logo após semi finais masculinas.
Sábado 20/04 CPMG – Handebol
09:00 Masculino – PUC x UFG
10:00 Masculino – Unifimes x Unievangelica
A partir das 15:00 semi finais masculino.
Sábado, 20/04 Sesi Senai – Voleibol
08:00 Masculino – Universo x PUC
09:30 Masculino – UFG X UniRV
11:00 Feminino – UniRV x PUC
12:30 Feminino – UFG x Unifan
A partir das 19:00 semi finais masculina e feminina.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.