sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na madrugada desta segunda-feira (30/12), por volta das 01h54, a Polícia Militar de Rio Verde, registrou uma ocorrência de desobediência no trânsito e falta de habilitação para conduzir veículo. O caso teve o desfecho na Vila Gomes.
Segundo a PM, uma equipe realizava patrulhamento pela Rua 16 no Bairro Popular, quando foi visto um jovem conduzindo uma motocicleta, acompanhado por um passageiro sem capacete. Ao tentar abordá-los, os policiais acionaram os sinais luminosos e sonoros da viatura.
O condutor, ao perceber a tentativa de abordagem, iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante o trajeto pelos bairros Jardim Goiás, Jardim América e Vila Gomes, ele desrespeitou diversas placas de "Pare" e trafegou na contramão de várias vias.
Em certo momento, o passageiro saltou da motocicleta e fugiu a pé, tomando rumo ignorado. Já o motorista perdeu o controle do veículo e caiu, o que permitiu sua abordagem. Durante a averiguação, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e usava tornozeleira eletrônica, devido ao cumprimento de regime aberto pelo crime de tráfico de drogas.
A motocicleta não tinha restrições e estava com o licenciamento em dia. Sendo encaminhado ao pátio da Agência Municipal de Trânsito (AMT), onde se encontra à disposição da autoridade judiciária.
O condutor foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desobediência e condução sem CNH. Após ser informado sobre as medidas legais e seus direitos, ele assinou o termo de compromisso e foi liberado no local.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.