quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A equipe 001 da Guarda Civil Municipal (GCM) estava ontem à noite, domingo (12), retornando à Base para finalizar o turno, quando os guardas passaram pela Avenida Pauzanes de Carvalho, no Setor Pausanes em Rio Verde, e avistaram dois homens discutindo, inclusive com um deles de posse de um facão.
Os guardas desceram e constataram que o rapaz do facão ameaçava matar o outro porque ele havia atropelado a sua mula, a qual estava ferida no chão. Os GCM's conseguiram pegar o facão, mas os abordados seguiam exaltados, momento que foi solicitado reforço. O condutor do veículo Chevrolet/Celta estava com odor de álcool e com os olhos vermelhos, aparentando estar embriagado, e assim a Agência Municipal de Trânsito (AMT) foi solicitada para realizar o teste de etilômetro.
De acordo com a GCM, o dono da mula seguia alterado, ameaçando matar o condutor do carro caso o animal morresse, e também desacatou os guardas, momento que recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde foi autuado por ameaça e desacato. A AMT seguiu conduzindo a ocorrência com o motorista do carro, o qual seria submetido ao teste de embriaguez, entretanto, o homem aproveitou que os guardas foram levar o outro envolvido na delegacia e fugiu.
De acordo com a AMT, a mula não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Hoje pela manhã, segunda-feira (13), uma equipe da Secretaria Municipal de Ação Urbana esteve onde tudo aconteceu e recolheu o animal, que em seguida foi levado para o Centro de Zoonoses do município.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.