domingo, 22 de dezembro de 2024
Foto: Polícia Militar
Uma equipe da Polícia Militar (PM) em patrulhamento flagrou um veículo cujo condutor e passageiro estavam sem o cinto de segurança neste sábado (22) no Parque Solar do Agreste, em Rio Verde–GO. Durante a tentativa de abordagem para averiguar irregularidades de trânsito, o motorista desobedeceu a duas ordens de parada, levantando suspeitas de posse de arma de fogo irregular, especialmente pela presença de diversos cães de caça no veículo.
Após insistência e um percurso de aproximadamente 100 metros, o veículo foi finalmente parado. Durante a abordagem, um dos passageiros afirmou já ter passagem pela polícia por porte irregular de arma de fogo. Questionados, os ocupantes do veículo relataram que estavam a caminho de uma caçada e possuíam três armas de fogo e diversas munições.
No interior do veículo, a polícia encontrou um revólver calibre .357 carregado, além de 22 munições intactas e 23 deflagradas, duas espingardas calibre 12 desmuniciadas, acompanhadas de 53 munições intactas do mesmo calibre.
Os ocupantes apresentaram documentos como guias de trânsito e declarações de manejo, porém, estas estavam vencidas e não especificavam o destino final, além de estarem fora da rota alegada.
Diante das irregularidades constatadas, os indivíduos foram presos e levados para a Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP). As armas e munições apreendidas foram entregues à disposição da Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.