quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Concurso do IBGE tem 102 vagas para Rio Verde

POR Jornal Somos | 29/07/2022
Concurso do IBGE tem 102 vagas para Rio Verde
O

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abriu nesta última quinta-feira (28) mais um processo seletivo para contratar trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2022. Somente para Goiás são 391 vagas, dentre elas 102 vagas são Rio Verde.

 

Conforme o edital, disponível no site do IBGE, uma das exigências para o cargo é possuir o nível fundamental completo. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

 

As inscrições se encerram na segunda-feira, 1º de agosto. A inscrição é gratuita e basta levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE que estão espalhados pelo estado. A lista com os endereços estão disponíveis no site da instituição

 

Dentre as oportunidades, também foram reservadas vagas para candidatos com deficiência.

 

Segundo o edital, o recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. A remuneração será por produção, calculada por setor censitário conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

 

É recomendado que a jornada de trabalho seja de no mínimo 25 horas semanais, além de participação integral e obrigatória no treinamento, é possível ter uma estimativa da remuneração pelo site da instituição.

 

Fontes: G1

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos 

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: