quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Concurso Campo Limpo premia alunos de Rio Verde

POR Jornal Somos | 22/08/2018

O concurso premiou alunos que deram sua criatividade em relação ao tema: “A contribuição da família no desafio dos resíduos”

Concurso Campo Limpo premia alunos de Rio Verde
N

Na última sexta-feira (17), comemorou-se o “Dia Nacional do Campo Limpo” na Associação dos Distribuidores de Produtos Agrícolas de Rio Verde (ADIRV). Os alunos do município participaram da comemoração no âmbito de conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente.

 

O evento faz parte do encerramento do Programa de Educação Ambiental (PEA), uma iniciativa do sistema Campo Limpo, que tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre os cuidados com o meio ambiente e envolver as escolas no concurso de desenho e redação entre seus alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

 

Todos os anos, a Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, realiza parceria com a Associação dos Distribuidores de Produtos Agrícolas de Rio Verde – ADIRV, trabalhando em salas de aulas o tema educação ambiental. Nesta edição, o tema estabelecido foi “A contribuição da família no desafio dos resíduos”, uma questão desafiadora que foi refletida com educadores e estudantes no programa em 2018.

 

Participaram do programa 6 mil alunos, eles receberam kits pedagógicos compostos por caderno do professor, pôsteres temáticos e outros materiais de apoio.

 

O resultado do concurso destaca a capacidade criativa dos alunos. Os vencedores levaram para casa: bicicletas, certificados, medalhas, mochilas escolares, jogos educativos e chocolates. Acompanhe o resultado:

 

Redação

1º Maick Martins

2º Gabriel Antônio Rebelato

3º Bruno Eduardo Santos

 

Desenho

 

1º Débora Bueno Moura

2º Pedro Inez Neto

3º Franscisca Evellen

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: