sábado, 18 de janeiro de 2025
Vitória Rodrigues, aluna do CPMG, ganhou um notebook por seu desenho do mascote
Redação Jornal Somos
Após uma semana completa de votações para o Concurso Cultural da Criação do Mascote Abobrinha, promovido pela Prefeitura Municipal de Rio Verde em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, os vencedores foram divulgados hoje em ceremônia realizada no Auditório da Prefeitura.
Os prêmios dados a professores e alunos: o primeiro lugar deu dois notebooks, o segundo deu dois tablets e o terceiro deu duas bicicletas, sendo uma unidade dada para o aluno e outra dada para o professor responsável pela criança. A vencedora dessa edição foi Vitória Rodrigues e seu professor, Lucas Vieira Cruz, do Colégio da Polícia Militar de Goiás Carlos Cunha Filho.
O segundo colocado foi Henrique Peres e sua professora, Cinthya Araújo, do EMEF Olinda Ataydes. A terceira foi Maria Fernanda Custódio e sua professora, Cristina Guimarães, do EMEF Lybia Vidal Silva.
No total, 37 escolas públicas e particulares participaram do concurso, cada uma escolhendo o seu melhor desenho. Uma comissão especialista da Prefeitura selecionou os três melhores e as votações pela população foram iniciadas, revelando hoje o vencedor.
Segundo Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde, o mascote escolhido será usado fisicamente, por meio de fantasias, para a representação do mascote da cidade, nas ações realizadas pela Secretaria de Educação e Cultura do Município.
O prefeito considerou as ações da campanha "Orgulho de Ser Abobrense" um sucesso e já planeja o ano que vem. "Nesse ano ainda tivemos problemas com cidadãos retirando as abóboras, mas os vegetais do ano que vem terão entre 150 e 200 quilos. Só vão conseguir retirar usando um guincho!", Paulo brincou ao abrir o evento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.