quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Começou a TecnoShow! Confira os primeiros momentos

POR Jornal Somos | 08/04/2019
Começou a TecnoShow! Confira os primeiros momentos

Jornal Somos

U

Uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, a Tecnoshow começou nesta segunda feira (8), aqui em Rio Verde. Realizada há 18 anos pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), a feira tem como meta este ano ultrapassar R$ 2,5 bilhões em negócios.

 

O foco da organização em 2019 é trocar experiências com o mercado internacional, por isso traz 10 embaixadores de outros países para o evento. O evento vai até a sexta feira (12).

 

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, José Mário Schneider, parabenizou o governador Ronaldo Caiado por ter investido em Goiás apesar da crise econômica que todo o país enfrenta.

 

Schneider ressaltou a importância da Lei Kandir e do Convênio 100, que foi renovado na semana passada, para o setor primário, já que impactam quase R$ 80 bilhões no setor. Também reforçou que espera o avanço do Seguro Rural durante a administração da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

 

Ele também parabenizou os investimentos do governo na manutenção das rodovias, pois são uma forma de garantir o crescimento dos investimentos na agropecuária. A ministra reforçou a importância do setor para o Brasil no mercado internacional, pois é um dos países que mais exporta produtos primários.  

 

O Presidente da Comigo, realizadora da feira, Antonio Chavaglia, disse que, apesar das dificuldades econômicas que todo o país enfrenta, espera que as negociações na feira sejam ainda maiores do que no ano anterior.

 

A feira reúne 550 expositores no Centro Tecnológico Comigo (CTC) e organizou uma programação completa de palestras, debates e oficinas sobre todas as áreas que envolvem a principal atividade econômica da região.

 

Chavaglia afirmou ainda que a feira se preocupa em valorizar o cooperado e todos os demais produtores. Segundo ele, é uma categoria que briga muito pelo seu valor.

 

A capital do estado será transferida simbolicamente para Rio Verde durante o evento, conforme já anunciou o governo de Goiás. Um estande da administração pública vai concentrar os serviços das diversas secretarias que integram o poder Executivo.

 

Enquanto a capital goiana estiver no sudoeste do estado, autoridades devem assinar uma carta de intenções para que as embaixadas incluam a Tecnoshow nos calendários oficiais a partir de 2020. A intenção é que seja criado um pavilhão internacional no evento para receber expositores e visitantes de outros países.

 

A feira está trazendo dez embaixadores para que se aproximem do setor e permitam o intercâmbio de negócios e tecnologias. Estão confirmados representantes de Argentina, Coreia do Sul, Hungria, Indonésia, Uruguai, entre outros.

 

Além disso, os organizadores esperam que o movimento atraia investimentos e promova transações internacionais. Eles avaliaram que uma das áreas que mais têm a ganhar com esse investimento é a tecnologia.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: