quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Começa nesta segunda (17) a vacinação contra Covid para crianças em Rio Verde

POR | 16/01/2022
Começa nesta segunda (17) a vacinação contra Covid para crianças em Rio Verde

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A

Amanhã, segunda-feira (17/01) será iniciada a campanha de vacinas contra Covid para as crianças entre 05 e 11 anos. Segundo a divulgação feita pela Prefeitura de Rio Verde, para este primeiro dia a vacinação será ao grupo de crianças dessa faixa etária que tenham algum tipo de comorbidades ou deficiências permanentes. Desta forma, será seguida a orientação do Ministério da Saúde, para que a imunização priorize crianças com deficiências permanentes ou comorbidades no primeiro momento.

 

 

Na sequência haverão dois dias (terça e quarta-feira, dias 18 e 19/01), para a 1ª faixa etária do grupo sem comorbidades, crianças de 11 anos, realizando a campanha como orientado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, fazendo as faixas etárias de forma decrescente (de 11 para 5 anos).

 

 

Para este público, estes três dias terão três unidades de saúde exclusivamente para a imunização contra a Covid destas crianças, sendo a Clínica da Família Benjamin Spadoni (Bairro Martins), Clínica da Família Nenzinho Ribeiro (São Tomaz) e Clínica da Família Maria Quintina Faria do Vale (Anhanguera).

 

 

O secretário de Saúde de Rio Verde, Djan Barbosa, ainda informou que nestas unidades haverá uma entrada específica para este público, podendo assim manter uma ordem de atendimentos respeitando as necessidades dos regramentos de prevenção da transmissão das atuais epidemias do país.

 

 

As demais unidades continuarão atendendo normalmente os demais públicos.

 

 

Vale lembrar ainda que as crianças serão vacinadas apenas na presença do responsável legal ou com procuração do responsável autorizando a imunização. É importante levar o cartão de vacina.

 

 

E para aquele que ainda não fez, o cadastro para a vacinação das crianças continua disponível no site oficial da Prefeitura de Rio Verde (www.rioverde.go.gov.br).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: