terça-feira, 23 de abril de 2024

Começa hoje (26) o III Fórum nacional de Instituições de Ensino Superior realizado pela UniRV

POR | 26/04/2022
Começa hoje (26) o III Fórum nacional de Instituições de Ensino Superior realizado pela UniRV

Imagem: Arquivo/UniRV

C

Começa hoje, terça-feira (26/4), a noite o III Fórum Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), realizado pela Universidade de Rio Verde – UniRV. O evento terá representantes de Universidades, Centros Universitários, Fundações e Faculdades de cinco Estados brasileiros, dentre eles, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. Um dos maiores encontro com a temática do Ensino Superior do país, a edição de Rio Verde tratará os desafios da Educação Superior no Pós-pandemia, reunindo no mesmo ambiente personalidades de 26 Instituições diretamente ligadas pelo mesmo propósito.

 

 

Confira a programação completa ao final do texto. Mais informações pelo telefone 6403611-2254, e-mail animes@unirv.edu.br ou pelo site www.unirv.edu.br/animes.

 

 

A ANIMES é uma entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos e reúne todas as 72 Instituições Municipais de Ensino Superior do Brasil. Atualmente tem a sua frente o professor Antônio Henrique Habib Carvalho, Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco e Presidente da Faculdade de Petrolina – FACAPE.

 

 

O evento tem por objetivo representar as instituições municipais de ensino superior brasileiras, fomentando ações de integração, incentivando o diálogo e construindo projetos de interesses comuns buscando difundir e valorizar o importante papel das instituições de ensino superior municipais, fazendo contraponto aos conglomerados financeiros que buscam margens exorbitantes de lucro na Educação e apresentando um modelo alternativo ao das Universidades Estaduais e Federais, mantidas pelo poder público.

 

 

Ao se unirem em torno da associação, essas instituições aumentam sua representatividade e capacidade de articulação e organização, impulsionando a troca de experiências, a realização de atividades conjuntas e o debate de ideias, sempre em favor da comunidade acadêmica e do desenvolvimento social, econômico e cultural das diversas cidades onde se fazem presentes.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

26/04 - Terça-feira

  • 19h às 20h - Credenciamento
  • 20h - Solenidade de Abertura

Local: Centro de Convenções – UniRV

 

 

27/04 - Quarta-feira

  • 7h às 8h – Credenciamento
  • 8h às 9h30 – Palestra: Transformação Digital na Gestão Educacional: discutindo tendências. Palestrante: José Carlos da Silva Freitas Júnior - Doutor em administração pelo PPGA da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com período como Visiting Researcher na Simon Fraser University (Vancouver- CA). Possui experiência de mais de vinte anos com desenvolvimento de lideranças.
  • 10h às 11h30 - Palestra: Líderes-Educadores, Educadores-Líderes: Caminhos no póspandemia. Palestrante: Patrícia Martins Fagundes Cabral - Doutora em Psicologia (PUCRS).
  • 13h30 às 15h - Palestra: Evasão e Gestão da Permanência - O que fazer para evitar a perda de alunos no ensino superior? Palestrante: Wille Muriel - Diretor Executivo da Carta Consulta, autor do livro A Arte de Gerir IES (2016).  Local: Auditório A - Centro de Convenções - UniRV
  • 15h30 às 17h – Relatos de Experiências das IES Associadas

Local: Auditório A - Centro de Convenções – UniRV

 

 

28/04 - Quinta-feira

  • 8h às 9h - Reunião Conselho ANIMES

Local: Sala de Reuniões – Bloco I

  • 9h às 10h30 - Palestra: Estratégias para Divulgação dos Cursos e Captação de Alunos Palestrante: Cibele Schuelter - Especialista em gestão universitária pela Univertisè de Laval, Quebec, Canadá.
  • 10h30 às 12h - Palestra: Redes de Cooperação e Desafios da Educação Superior Palestrante: Luiz Roberto Liza Curi - Conselheiro e Ex-Presidente do Conselho Nacional de Educação e Conselheiro do Conselho Superior da CAPES.
  • 13:30h às 14h30 – Relatos de Experiências das IES Associadas
  • 14:30h às 15h30 - Assembleia Geral – Carta de Rio Verde/GO
  • 16h às 17h – Encerramento

Local: Auditório A - Centro de Convenções – UniRV

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: