sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Começa hoje (18) a Semana Nacional do Trânsito

POR | 18/09/2020
Começa hoje (18) a Semana Nacional do Trânsito

Ilustração/Bernardo Messias

C

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-GO) lançaram hoje, sexta feira (18), a Semana Nacional do Trânsito (SNT). A abertura oficial aconteceu através de uma live com o governdor de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO) e autoridades políticas, além de representantes da área;

 

A Semana irá até o dia 25 e este ano o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão, além, é claro, do objetivo de todas as campanhas anuais do setor, em conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. A diferença para 2020 é não poder realizar todas as ações de aglomeração por conta da pandemia.

 

A campanha vai realizar ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. As atividades da SNT incluem, também, palestras sobre temas variados. Por causa das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, este ano a semana ocorrerá em formato digital e será denominada “O Detran na sua vida”. A iniciativa traz também o tema das campanhas educativas para este ano.

 

Em Rio Verde, as atividades que acontecerão serão todas virtuais, segundo informações da assessoria de Comunicação da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), que é a responsável local pela realização das ações. Serão realizadas palestras virtuais sobre o tema, agendadas pelas empresas junto ao departamento. Caso alguém queira tentar participar do cronograma montado, deve entre em contato pelo telefone: 3620-2069 (solicitar para falar no depto de Educação para o Trânsito), ou via ofício (deixado diretamente na AMT), ou ainda, por solicitação através do site rioverde.go.gov.br/amt

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: