terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Começa hoje (08) 3º Congresso Regional de Direito do Agronegócio da UniRV

POR | 08/11/2021
Começa hoje (08) 3º Congresso Regional de Direito do Agronegócio da UniRV

Imagem: Pixabay/VIVIANE MONCONDUIT

C

Começa hoje, segunda-feira (08/11), o 3º Congresso Regional de Direito do Agronegócio. O evento é organizado pela Universidade de Rio Verde (UniRV) juntamente com a Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) e a Comissão Especial de Direito do Agronegócio da Subseção de Rio Verde. Em sua terceira edição o evento será gratuito e on-line, sendo transmitido ao vivo. As atividades acontecerão sempre a partir das 19 horas, ao longo de três dias, encerrando na quarta-feira, dia 10/11.

 

 

A programação do evento terá início no dia 08 com o painel sobre controvérsias e polêmicas do ITR (Importo Territorial Rural), com o advogado Marcelo Guaritá. Ele vai debater o tema com o advogado Fabrício Muraro. A presidência da mesa ficará sob o cargo do especialista em tributação no agronegócio Henrique Medeiros e Aline Clécia de Souza Santana, secretária-geral adjunta da Comissão Especial de Direito do Agronegócio da OAB de Rio Verde.

 

 

Amanhã, dia 09/11 (terça), o tema do painel será Benfeitorias e Acessões nos Contratos Agrários. O painelista será o advogado agrarista Albenir Querubini, com a debatedora Dejane Mafissioni, advogada e conselheira consultiva da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde. Já o presidente da mesa será Vitor Paranaíba Queiroz, especialista em Direito do Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UniRV.

 

 

Alongamento de Direito Rural será a temática do último dia do evento, que terá como painelista, Lutero de Paiva, que é membro do Comitê Europeu de Direito Rural (CEDR – Alemanha) e autor de mais de duas dezenas de obras jurídicas voltadas ao agronegócio. Ele debaterá o tema com Raphael Venâncio, presidente da Comissão Especial do Direito do Agronegócio pela OAB-GO. O presidente da mesa de debates é Antônio de Las Cuevas, membro das Câmaras Técnicas do Agronegócio e de Assuntos Legislativos do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde.

 

 

Os interessados ainda podem ser inscrever através do link: clique.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: