sexta-feira, 26 de abril de 2024

Começa hoje (08/09) vacinação contra raiva para cachorros e gatos em Rio Verde e distritos

POR | 08/09/2020
Começa hoje (08/09) vacinação contra raiva para cachorros e gatos em Rio Verde e distritos

Divulgação

H

Hoje, terça feira (08/09), começa a Campanha de Vacinação Contra a Raiva 2020, em Rio Verde. Segundo a nota publicada pelos órgãos responsáveis, este ano, para evitar aglomerações e garantir uma maior cobertura em diversos pontos da cidade, a vacinação será realizada na Unidade de Vigilância de Zoonoses e em postos itinerantes, com um cronograma de bairros atendidos até o início de dezembro (veja imagem ao final).

 

Além disso, não será realizado um Dia “D”, já que o prazo da campanha foi estendido. Essas mudanças foram motivadas pela pandemia de covid-19, com o objetivo de garantir maior segurança e prevenção contra o coronavírus durante a campanha. Todas as medidas de prevenção, como uso de máscara e distanciamento entre as pessoas, serão tomadas.

 

Vale ressaltar que a raiva mata e pode ser repassada para seres humanos. Todos os tutores de cães e gatos devem levar seus animais para a vacinação, desde que tenham pelo menos 3 meses de idade. A vacinação é gratuita e só será realizada in loco, ou seja, não será feita a entrega ou distribuição.

 

Confira os locais e datas dos postos volantes de vacinação:

 

 

O horário de atendimento será das 8h às 16h nos postos da cidade e das 13h às 17h nos postos dos distritos. Já na Unidade de Vigilância de Zoonoses, a vacinação será das 7h30 às 10h30 e das 13h00 às 16h30. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3620-2084.

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: