sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A expo Rio Verde está se aproximando e a preparação acontece tradicionalmente no mês de junho, com a Queima do Alho.
O evento este ano acontece no próximo sábado, dia 15 de junho e completa 11 anos. As atrações ficam por conta de Divino e Donizete, Marcos Paulo e Marcelo e Carreiro e Capataz. No dia do evento , 15 comitivas disputam o cargo de “melhor almoço”, e prometem agradar o paladar de todos com os deliciosos pratos à base de feijão gordo, paçoca de carne, arroz carreteiro e carne livre.
— Jornal Somos (@JornalSomos) June 8, 2019
Na manhã de hoje (8), a comitiva do Sindicato Rural de Rio Verde tomou conta da preparação dos kits que são entregues para as comitivas que cozinham no dia 15.
Lucio Silva Morais, responsável pela queima do alho, falou sobre o evento e sobre manter tradições.
“A comida vai ser das antigas... Nós começamos a preparação da festa em torno de 30 dias para o pessoal saborear a comida no dia 15. O sindicato se atualiza sempre e melhora a cada dia. Teremos uma festa boa, animada, para família, e queremos oferecer o melhor para o nosso público”.
— Jornal Somos (@JornalSomos) June 8, 2019
Segundo Olávio Teles Fonseca, tesoureiro, foram gastos mais de R$ 400 mil para fazer a festa, com mais de mil quilos de leitoa, mil quilos de carne bovina, entre outros.
“O sindicato não faz a festa para ganhar dinheiro, mas para manter a história, a queima do alho já faz parte da cultura de Rio Verde. Nós estamos preparados para receber até 4000 pessoas”, complementou.
— Jornal Somos (@JornalSomos) June 8, 2019
No horário de trabalho como agrônomo e produtor rural, Danilo Leão Morais toma conta das panelas como o cozinheiro da comitiva do sindicato na preparação para a Queima do Alho. Desde a primeira edição da festa ajudando na preparação, Danilo se diz empolgado com o processo.
“Ajudamos no almoço todo, preparamos tudo antes, para chegar no dia e não ficar em cima da hora. A gente prepara antes para manter a qualidade do evento e no dia da queima do alho, estar tudo pronto para que a 9h30 da manhã já tenha comitiva entregando comida."
Os ingressos para a Queima do Alho ainda estão disponíveis no Sindicato Rural, mas são limitados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.