quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, designou os magistrados que vão atuar no Programa Pró-Júri que será realizado em fevereiro. Além da comarca de Rio Verde, o Pró-Júri acontecerá também nas comarcas de Cocalzinho de Goiás, Novo Gama, Posse, Senador Canedo e Trindade.
O Pro-Júri é o programa instituído no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para acelerar e organizar julgamentos em processos com decisão de pronúncia já proferida e aguardando a realização da Sessão de Julgamento pelo Tribunal do Júri.
Sendo realizado por juízas e juízes, servidoras e servidores da seguinte forma: juíza ou juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJ), com atribuição em matéria relacionada ao Tribunal do Júri.
Segundo o TJGO, durante os primeiros dois meses do programa, de outubro a dezembro de 2021, foram realizados 91 júris. O Pró-Júri foi criado pelo Decreto Judiciário nº 2. 177/2021 em virtude da pandemia da Covid-19, que impôs restrições de eventos presenciais, para evitar a disseminação do vírus, dificultando a realização de julgamentos em conselhos de sentença.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.