sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Comandante dos Bombeiros conta seus planos para 2019

POR Jornal Somos | 26/12/2018
Comandante dos Bombeiros conta seus planos para 2019

Jornal Somos

E

Em entrevista ao SOMOS, Tenente Coronel Amilton do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros avalia como foi 2018 e fala de expectativas para 2019.

 

Balanço 2018

Nós assumimos em Março e até agora já se passaram nove meses e fizemos um diagnóstico de como estavam os serviços de corporação. Nós percebemos que sempre podemos melhorar e tentar algo que pode ser um serviço bem prestado e de caráter preventivo pra população. Nós, apesar de todas as dificuldades, principalmente no âmbito da gestão, pudemos perceber que os desafios foram grandes. Muitos dos nossos atendimentos poderiam ser melhorados e focamos principalmente nos índices de prevenção, de palestras nas escolas, nas creches do município para capacitação das professoras. Tratamos na parte de incêndios florestais com os produtores rurais e com o sindicato rural, abordamos a prevenção e capacitação que pudessem contribuir mais, para que os atendimentos fossem mais efetivos. Em 2018 nós tivemos mais de cinco mil atendimentos. A maioria deles para prevenção e orientação. Aumentamos os cursos, palestras, principalmente em termos de incêndio.  Nós pudemos auxiliar a comunidade, para que ela pudesse entender melhor o nosso serviço, saber atuar e quando acioná-lo, além de entender que não podemos atender todas as demandas. Durante esse ano todo nós conseguimos concluir alguns projetos, principalmente em relação ao aumento do nosso poder operacional, conseguimos um aumento significativo de viaturas e equipamentos. Foi um conjunto de conquistas para dar melhor condição de trabalho, dar suporte maior e rapidez no atendimento.

 

Propostas para 2019

Para 2019, o nosso desafio é a substituição de veículos, das nossas viaturas, para que possamos atender melhor a população, inclusive com o próprio recurso do nosso batalhão. Buscamos viaturas de salvamento, de resgate. Nós já conseguimos junto ao atual comando a disponibilização de um novo caminhão de combate ao incêndio urbano e também de salvamento de quase 1 milhão de reais. Um investimento da própria corporação, que verificou a necessidade dessas substituições. Um desafio que pretendemos iniciar para 2019/2020 é a aquisição de um caminhão de combate a incêndios em altura. A quantidade de prédios na cidade é de mais ou menos 50, então, um equipamento desse porte vai dar um suporte maior. E também pretendemos dar continuidade a um ciclo de melhorias que têm acontecido.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: