quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Uma jovem procurou ontem pela manhã, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), pedindo ajuda para retornar a sua cidade de origem no Rio Grande do Sul. Segundo ela, há alguns anos veio morar em Rio Verde junto de seu marido, com o qual tem uma filha, mas com o passar dos tempos, o homem se mostrou agressivo e neste cenário ela deseja voltar a morar com sua família, mas não tem condições financeiras para isso.
Após o pedido ela retornou para casa, e quando seu marido descobriu, quebrou seu celular e a ameaçou, dizendo inclusive que caso ela fosse embora, não levaria junto a filha deles, afirmando que a criança iria morar no Maranhão com a avó paterna. A jovem retornou a delegacia e solicitou medidas protetivas contra o homem, que foram atendidas.
Uma equipe da Polícia Militar compareceu a residência do casal e apoiou a mulher na retirada de seus pertences e de sua filha. Em seguida, foram levadas para um ambiente policial seguro, até que a jovem consiga comprar a passagem para retornar ao Rio Grande do Sul, tendo em vista que até o momento ela era totalmente dependente do marido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.