sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com mais de 80% da população iniciada vacinação, Rio Verde realiza repescagem e 2ª dose nesta segunda (13)

POR | 13/09/2021
Com mais de 80% da população iniciada vacinação, Rio Verde realiza repescagem e 2ª dose nesta segunda (13)

Imagem: Jornal Somos/Carol Morais

R

Rio Verde já aplicou 223.278 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o começo das campanhas. Destas, 148.288 foram de 1ª dose, o que equivale a 84,74% da população que precisa ser vacinada contra o novo coronavírus. E ainda, 74.842 doses foram de 2ª dose ou dose única, o que faz com que 42,77% da população esteja com as etapas completas. Para encerrar o total das doses aplicadas, já foram realizadas 148 aplicações de reforço junto aos idosos institucionalizados.

 

 

Com estes números e aguardando a chegada de novas doses para continuação de campanha junto aos adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando hoje, segunda-feira (13) apenas vacinas contra Covid aos maiores de idade, sendo divididas em dois segmentos: repescagem de 1ª dose e 2ª dose para os três laboratórios de imunizastes.

 

 

Segundo a divulgação realizada pela Prefeitura, a respescagem dos moradores da cidade que ainda não receberam a 1ª dose da vacina contra Covid, aos maiores de idade, de 18 anos acima, acontece no Núcleo de Vigilância em Saúde, no Parque Gameleira - Rua Brasil, Qd.09 s/nº. O atendimento será entre 8h e 15h. Para se ter o direito a dose, é necessário que o morador leve consigo um comprovante original de endereço, uma cópia de documento com foto (RG/CNH/Carteira de Trabalho) e se tiver, o cartão de vacinação.

 

 

Paralelamente está sendo feita a 2ª dose para os maiores de idade segundo calendário e Laboratório divulgado. Em relação a dois tipos de imunizantes, dos Laboratórios da Fiocruz/Astrazeneca e Pfizer a data permitida é quem recebeu a 1ª dose até o dia 24/06/2021. E o outro Laboratório do Butantan/Coronavac é para quem recebeu a 1ª dose até o dia 13/08/2021. Esta aplicação acontece hoje no Centro de Convenções da UniRV, entre 8h e 16h, sendo necessário o cartão de vacinação e documento original para que se recebe a finalização da prevenção.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: