quinta-feira, 28 de março de 2024

Com 93 confirmados nas últimas 24 horas, Rio Verde ultrapassa 31 mil pessoas com Covid

POR | 17/09/2021
Com 93 confirmados nas últimas 24 horas, Rio Verde ultrapassa 31 mil pessoas com Covid

Imagem: Pixabay/Fernando Zhiminaicela

N

Nesta quinta-feira (16/09), a atualização do Boletim Epidemiológico da Covid em Rio Verde trouxe mais uma marca sendo alcançada. Com a somatória de 93 novos confirmados nas últimas 24 horas, o número total de confirmados alcança o índice de 31.063 positivos para o novo coronavírus na cidade desde o começo da pandemia. Esta mudança mostra que foram 22 dias para mil novos confirmados, já que no dia 25/08 eram 30.037.

 

 

Entretanto, o Dr. Wellington Carrijo, coordenador do Coes-RV (Centro de Operações de Emergência em Saúde de Rio Verde), que é responsável pelas ações contra a Covid na cidade, afirmou que apesar das altas de confirmados recentes, o número de leitos ocupados tem se apresentado em queda, assim como de óbitos. E que está sempre foi a maior luta da equipe da Saúde em Rio Verde, principalmente na busca pela amplitude da vacinação.

 

“Como possíveis causas diretas dos confirmados aumentarem estão os excesso de algum após a flexibilização para equilibrar a crise econômica diante da crise da Saúde”, resumiu. “Mas precisamos lembrar que atualmente temos um total de 28 leitos ocupados (entre municipal, estadual e privado), o que não se compara com o passado de 150 leitos ocupados e com espera”, lembrou o médico.

 

 

Além deste dado, comparando os números com o boletim anterior, foram 205 exames que deram negativos e foram descartados para a doença, além de 53 pacientes que receberam altas e estão curados. Felizmente nenhuma vida foi perdida, mantendo o total de 652 falecimentos por Covid no município.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: