quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Freepik
De acordo com relatos de uma funcionária de uma empresa localizada de Rio Verde–GO, no dia 05 de janeiro, um homem entrou em contato com a empresa e pediu a cotação de alguns produtos, como o homem se identificou sendo o filho de um cliente conhecido na região, e o filho desse homem está na carteira de atendimento da loja, a empresa seguiu com o atendimento.
Por se tratar de um ótimo cliente, a empresa conseguiu liberar um limite de crédito para o cliente realizar compras na empresa.
Durante a negociação a empresa entrou em contato com o até então cliente para alinhar o pedido das vendas.
De acordo com as informações da representante da empresa, foram faturadas quatro notas totalizando R$ 114.302 (Cento e catorze mil e trezentos e dois reais).
Após o faturamento das notas, o homem disse que um operador logístico dele iria buscar os produtos, porém, na verdade, o suposto operador de logística era um freteiro que o homem teria contratado para buscar os itens no local.
Os relatos dão conta ainda que no início da semana o filho do cliente entrou em contato com a empresa relatando que existe uma pessoa se passando pelo pai, tanto o pai como o filho foram pessoalmente na empresa pedir que a loja comunicasse o fato para a polícia. As vítimas relataram ainda que já identificaram mais 3 empresas onde o autor se passou pela vítima e aplicou o mesmo golpe.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.