Coluna Wanderson Fly: MÃE DE CRIANÇA AUTISTA DENUNCIA PRECONCEITO SOFRIDO PELO FILHO EM CMEI DE RIO VERDE

POR Wanderson Fly | 29/06/2023
Coluna Wanderson Fly: MÃE DE CRIANÇA AUTISTA DENUNCIA PRECONCEITO SOFRIDO PELO FILHO EM CMEI DE RIO VERDE

Foto: Freepik

D

De acordo com relatos de uma mãe, o filho, que é autista, vem sofrendo preconceitos em uma extensão de um CMEI onde a criança estuda na cidade de Rio Verde.

 

A mãe relata que toda vez que vai buscar o seu filho no local, a professora nem sequer cumprimenta a mãe e já questiona se ela deu o remédio para o filho. A mãe responde que sim.

 

A professora alega que a criança dá muito trabalho na sala de aula e, no último dia 28, durante um evento no CMEI, a professora teria relatado para mãe que a criança só ficava correndo de um lado para o outro e teria esfregado o bolo no próprio rosto, dando maior trabalho para a professora.

 

A mãe relata ainda que nesse mesmo dia as crianças estavam recebendo um kit para aprender formas, números e cores. Segundo a mãe, esse kit foi entregue para todas as mães que estavam no local, exceto para ela, que teria sido ignorada devido ao autismo do filho.

 

De acordo com a mãe, em um episódio anterior uma testemunha teria chamado a mãe no Instagram e relatado ter visto uma senhora que trabalha na portaria do CMEI puxar a criança pelo braço de maneira brusca.

 

A mãe disse ainda que às vezes o filho chega do CMEI com manchas de mordida, mas que nunca reclamou, porém, segundo a mãe, desta vez é diferente.

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES