quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Fotos: Divulgação/Câmara Municipal de Rio Verde
Os vereadores Elvis dos Brinquedos e Ronaldinho Cruvinel se pronunciaram pela primeira vez em suas redes sociais após o vazamento de informações de que teriam seus mandatos cassados.
Para um pouco de contexto, no dia 26 de maio os vereadores receberam a notícia sobre um processo que ocorria em sigilo. A denúncia é sobre uma possível fraude na cota de gênero da chapa do PSB. A decisão do Dr. Gustavo Baratella e Toledo, juiz da 30ª Zona Eleitoral, ocorreu após pedido do Ministério Público Eleitoral devido a uma denúncia do candidato Marlus Marques do PP, conhecido com Marlus da Saúde, derrotado em 2020. Como já explicado pelo colunista Cairo Santos, a decisão é definitiva, mas que cabe recurso e, com isso, os candidatos não podem ser afastados de imediato.
Neste domingo (1º), o vereador Elvis dos Brinquedos publicou sobre o caso, sem citá-lo propriamente, em postagem em rede social. No texto, o Elvis fala “quando pensei que era o fim, iniciaram perseguições e covardias contra meus projetos e minha pessoa”. Em sua publicação, o vereador também agradeceu o apoio que vem recebendo de seus eleitores.
Apesar de não ser uma declaração oficial, Elvis demonstrou esperança nos próximos passos.
Já na manhã de hoje (05/06), o vereador Ronaldinho Cruvinel também se pronunciou em nota oficial publicada em sua rede social.
Na nota, divulgada pela sua assessoria, é dito que ele é vítima tanto que recorreu à decisão e que recorreu da decisão. “A causa é a suposta prática de fraude à cota de gênero pelo PSB. Ou seja, nada a ver com o vereador. Por isso, em nenhum momento a decisão lhe atribui qualquer ato ilícito”.
A decisão com certeza deve ter pegado os vereadores de surpresa. Apesar de acreditar que as cotas femininas devem ser cumpridas, imagino não ser fácil receber a notícia, após todo o trabalho prestado pelos vereadores.
O que resta aos vereadores e ao partido é aguardar a decisão da justiça e confiar na defesa.
Confira a nota do vereador Ronaldinho Cruvinel na íntegra:
"NOTA À POPULAÇÃO DE RIO VERDE, GOIÁS.
No último dia 26 de maio, o vereador Ronaldinho Cruvinel foi surpreendido com a cassação do mandato concedido pelo povo de Rio Verde. Em todo esse tempo como parlamentar, Ronaldinho é motivo de orgulho a seus eleitores, familiares, amigos e à população do municipio. No caso, Ronaldinho é vítima, tanto que já recorreu. A causa é a suposta prática de fraude à cota de gênero pelo PSB. Ou seja, nada a ver com o vereador. Por isso, em nenhum momento a decisão lhe atribui qualquer ato ilícito.
A defesa tem total confiança em reverter a sentença, pois a chapa do PSB não praticou fraude ao percentual de gênero. O vereador Ronaldinho Cruvinel vai continuar e tornar ainda mais forte o seu trabalho em prol do povo de Rio Verde.
SEGUIMOS MAIS FORTE DO QUE NUNCA, TRABALHANDO PELA POPULAÇÃO DE RIO VERDE!"
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.