Coluna Thaynara Morais: CANCELAMENTO DA VISITA DE LULA A RIO VERDE GERA POLÊMICA E ESPECULAÇÕES SOBRE MOTIVOS

POR Thaynara Morais | 16/06/2023
Coluna Thaynara Morais: CANCELAMENTO DA VISITA DE LULA A RIO VERDE GERA POLÊMICA E ESPECULAÇÕES SOBRE MOTIVOS

Foto: Ricardo Stuckert/PR

C

Como já foi informado pelo Jornal Somos, a vinda do presidente Lula para Rio Verde foi cancelada em cima da hora nesta sexta-feira (16). O presidente faria parte da inauguração final da Ferrovia Norte-Sul em um evento fechado no terminal de cargas da Rumo, concessionária da linha férrea no trecho Goiás-Tocantins.



O evento era uma grande aposta para o PT, já que Lula não vinha ao estado de Goiás desde 2010.

 

O cancelamento do evento aconteceu devido a falta de condições de pouso no aeroporto de Rio Verde. No entanto, a oposição argumenta que Lula “amarelou” e não quis ir à cidade, de maioria bolsonarista. Em Rio Verde, Lula obteve 38,10% dos votos no segundo turno das eleições de 2022, enquanto Bolsonaro recebeu 61,90% dos votos.

 

Muitos dizem que Lula estava com medo do protesto que acontecia na porta do evento, porém foram registrados apenas cerca de 10 pessoas na manifestação realizada de forma espontânea por pessoas que se dizem indignadas com a atuação do presidente.

 

Segundo o Diário do Estado, Lula chegou a se deslocar para a base aérea, onde aguardou por 1h20 por uma possível melhora do clima em Rio Verde. De acordo com o site, devido ao tamanho do Airbus presidencial, ele necessitava de condições de segurança que o teto baixo não garantiria.

 

E você? Qual a sua opinião sobre o que realmente aconteceu?

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES