sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Durante sessão de setembro na Câmara Municipal de Rio Verde, o vereador Eder Magrão, por meio de requerimento, solicita que os servidores sejam treinados para realizar a vacinação de cães e gatos à domicílio, para famílias que tenham mais de quatro animais.
O vereador justifica, que há várias famílias que não possuem condições de locomoção, para ir até os postos de vacina, e que aqueles que possuem mais de quatro animais, é ainda mais complicado, deixando assim de aplicar o imunizante.
Se aprovado, será que resolverá a baixa cobertura vacinal em pets?
Pelo que observamos, durante as campanhas, o número de animais vacinados ainda é muito baixo. Mesmo que uma equipe seja disponibilizada para visitar as residências, pode haver outros obstáculos a serem superados, como a falta de tempo para receber os veterinários em casa.
Vejo com bons olhos a intenção do vereador. Mas, é importante salientar que o problema não está necessariamente relacionado à disponibilidade de locais ou métodos de vacinação, mas sim à conscientização dos tutores sobre a importância da prevenção das doenças em seus pets. Já vi famílias com vários animais em casa e não perder nenhuma campanha de vacinação. Qual a sua opinião?
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.