Coluna Thais Cabral: TRATAMENTO GRATUITO CONTRA O TABAGISMO EM RIO VERDE É UM PASSO IMPORTANTE NA LUTA CONTRA O VÍCIO

POR Thais Cabral | 01/06/2023
Coluna Thais Cabral: TRATAMENTO GRATUITO CONTRA O TABAGISMO EM RIO VERDE É UM PASSO IMPORTANTE NA LUTA CONTRA O VÍCIO

Imagem/Sec. Municipal de Saúde

Q

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que deseja parar de fumar? Que reconhece que precisaria de um auxílio para abandonar o vício?
Rio Verde hoje, possui três unidades de saúde que oferecem tratamento gratuito para pessoas que possuem esse desejo. Essa iniciativa é um passo importante na luta contra o vício do tabaco e merece ser valorizada e divulgada.

 

 

O tratamento oferecido nestas unidades consiste em terapia de grupo, realizado nas Clínicas da Família Paulo Campos, Benjamim Spadoni e George Bain. Essa abordagem, que envolve acompanhamento médico e instruções para mudanças de hábitos, tem se mostrado eficaz no auxílio aos fumantes que desejam abandonar o vício.

 

 

Ao longo do tratamento, os pacientes participantes de sessões semanais, recebem o suporte necessário para enfrentar os desafios do processo de parar de fumar. À medida que progridem, os encontros se tornam progressivos, proporcionando um acompanhamento contínuo por até um ano, mesmo após terem alcançado sucesso em sua jornada de abandono do tabaco.

 

 

Segundo Juceni Maria Tomaz Santos, enfermeira gerente do Programa de Tabagismo, o tratamento já apresenta resultados positivos. Atualmente, há 28 pacientes na fase final do processo, dos quais seis já conseguiram se livrar do vício. Esses números são encorajadores e demonstram a importância do acesso a recursos adequados para ajudar aqueles que desejam abandonar o tabagismo.

 

 

Para ficar ainda melhor, o Programa de Tabagismo, receberá em breve novas turmas para a terapia, que serão iniciadas nos próximos meses. Essa extensão do atendimento demonstra o comprometimento das autoridades de saúde em atender à demanda e fornecer a oportunidade de tratamento para um número maior de pessoas.

 

 

Os interessados ​​em participar do tratamento contra o tabagismo podem procurar diretamente as unidades de saúde mencionadas para realizar a inscrição e dar início ao processo de recuperação. 

 

 

 

 Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES