Rio Verde

Coluna Thais Cabral: TEMPORADA DOS IPÊS EMBELEZAM RIO VERDE

POR Thais Cabral | 24/08/2023
Coluna Thais Cabral: TEMPORADA DOS IPÊS EMBELEZAM RIO VERDE

Foto: Divulgação/OrgulhoRV

O

O mês de agosto é marcado com a flora dos ipês, que costumam florir a partir de julho até setembro. Com aparecimento das flores, essas arvores nativas no cerrado conseguem mudar completamento o cenário, dando um toque especial que atrai muitos admiradores.

 

 

Um desses cenários, bastante conhecido pelos rio-verdenses, é a entrada do campus da Universidade de Rio Verde (UNIRV), onde a avenida fica tomada por flores dos ipês-amarelos, que foram plantados há cerca de 30 anos atrás. 

 

 

Além de serem uma bela paisagem conquistando inúmeros registros fotográficos, os ipês anunciam a proximidade da primavera. Mas, se você deseja ver de pertinho essa verdade obra de arte da natureza, aproveite, pois sua beleza é passageira. Em média de uma semana as flores já caem. 

 

 

Os ipês também são encontrados com flores brancas, amarelas, rosas, roxas ou lilás. São pertencentes à família das Bignoniáceas, da qual também faz parte o jacarandá, e ao gênero Handroanthus, no qual seu nome é uma palavra de origem tupi, que traz significado de árvores cascuda. 

 

 

Você já notou no seu trajeto algum ipê florido? Compartilhe conosco o seu registro!

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES