quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Prefeitura de Rio Verde
Que atire a primeira pedra aquele que nunca se sentiu incomodado com vizinhos que, mesmo não sendo permitido, colocam o volume do som nas alturas e atravessam as noites e os dias. Agora, com as festas de final de ano chegando, esse problema se tornará cada vez mais recorrente.
A situação é bastante preocupante, visto que neste último sábado (25), uma desavença entre vizinhos devido ao som alto acarretou uma tentativa de homicídio no Bairro Gameleira II em Rio Verde.
De acordo com informações divulgadas no mês de outubro pela Fiscalização de Posturas, em apenas um final de semana o órgão já chegou a receber uma média de 80 a 150 ligações relacionadas à pertubação de sossego, que na maior parte envolve som alto.
Mesmo com multa prevista em R$ 1.143,00, alguns parecem não se importar e, quando são solicitados a diminuir o volume, ficam irritados e podem até ser agressivos, como no caso mencionado na Gameleira. Em caso de reincidência, o autuado pode ser multado em valores que podem chegar até 10 mil reais, conforme decreto municipal.
Ainda há outro problema que a população vem constantemente reclamando, é que raramente conseguem registrar as reclamações e denúncias através do telefone (153), pois ninguém atende. Se você mora em uma rua tranquila, agradeça, porque há muitos moradores perdendo noites de sono.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.