Coluna Thais Cabral: SE VALOR É ESPECULATIVO, O QUE JUSTIFICA OS ALTOS PREÇOS DOS IMÓVEIS EM RIO VERDE?

POR Thais Cabral | 31/08/2023
Coluna Thais Cabral: SE VALOR É ESPECULATIVO, O QUE JUSTIFICA OS ALTOS PREÇOS DOS IMÓVEIS EM RIO VERDE?

Imagem: Reprodução

S

Se você mora em Rio Verde, sabe bem do que estamos falando. O preço dos imóveis, seja para locação ou para compra, é um verdadeiro absurdo. Mas o que justificaria esses valores tão elevados?

 

 

A princípio, o valor do mercado imobiliário em Rio Verde é baseado em especulação, onde não há um órgão que fiscalize. A falta desse agente regulador ou fiscal que estabeleça critérios claros para a valorização dos bairros na cidade tem, sem dúvida, contribuído para a especulação imobiliária desenfreada.

 

 

No entanto, é importante destacar que a especulação imobiliária não é o único fator que justifica os preços elevados dos imóveis. Vários outros elementos também desempenham um papel significativo nesse cenário. Com crescimento constante da cidade, a alta demanda por residências é um desses fatores. Além, claro, do custo da construção civil no país, que vem aumentando a cada dia.

 

 

Em resumo, a especulação imobiliária é um problema real em Rio Verde, mesmo que outros fatores possam justificar o alto preço dos imóveis, é nítido que os valores fogem totalmente dos parâmetros definidos em outras cidades do mesmo porte de Rio Verde. 

 

 

A solução para equilibrar o mercado imobiliário, seria uma ação conjunto de autoridades, construtores e a comunidade em geral para garantir que o acesso à moradia seja justo e acessível para todos. Mas não vejo que isso seja uma preocupação no momento.

 

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES