Rio Verde

Coluna Thais Cabral: RIO VERDE RECEBE PROGRAMA SOCIAL 'MENINAS DE LUZ'

POR Thais Cabral | 03/11/2023
Coluna Thais Cabral: RIO VERDE RECEBE PROGRAMA SOCIAL 'MENINAS DE LUZ'

Foto: Agência Cora

A

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Verde está recebendo capacitação para a implantação do programa ‘Meninas de Luz’, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O programa oferece suporte a gestantes em situação de vulnerabilidade social, com idade de até 21 anos.

 

Com uma equipe de multiprofissionais, as mães são acolhidas e recebem acompanhamento na saúde, informações nutricionais, orientações sobre educação sexual, planejamento familiar e atendimento odontológico. Além de receberem informações sobre a gestação e o pré-natal, os adolescentes e jovens recebem apoio até o bebê completar um ano de vida.

 

Em nosso município, já existem iniciativas que oferecem suporte às grávidas, e com a chegada da OVG a essas ações, possibilitarão aumentar o número de atendimentos e entrega de enxovais às gestantes.

 

O 'Meninas de Luz' também oferece oportunidades a esses jovens de aprenderem a realizar atividades manuais, contando também com oficinas de qualificação profissional. Isso se apresenta como uma excelente oportunidade, uma vez que muitas dessas meninas não teriam condições de ter acesso a esses serviços, informações e cuidados se não de forma gratuita.

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES