quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Freepik
A aprovação do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo em Rio Verde é uma excelente notícia para o desenvolvimento cultural do município. Ao montar esse plano em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura e promover a discussão e a consulta, a Fundação Municipal de Cultura demonstrou um compromisso com a transparência e a participação da comunidade.
Com a destinação de mais de R$ 1,7 milhão em recursos, distribuídos em diversas categorias, o município poderá contar com a produção cultural local. A criação de editais nas áreas contempladas permitirá selecionar os melhores projetos e promover a diversidade de expressões artísticas em Rio Verde.
O Presidente Municipal da Fundação de Cultura, Isaac Pires, e o Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Vereador, José Henrique, participaram na manhã desta quinta-feira (29), do Papo Líder e comentaram sobre a importância é a ótima oportunidade para a população participar e conhecer mais sobre os projetos apresentados na Fundação Municipal de Cultura e os cursos disponibilizados.
Com o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado, Rio Verde se destaca como uma das primeiras cidades do estado a seguir nesse sentido. É um passo importante para fortalecer a identidade cultural do município, valorizar os artistas locais e proporcionar mais acesso à cultura para toda a população.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.