Coluna Thais Cabral: RIO VERDE AVANÇA NA VALORIZAÇÃO DA CULTURA COM A APROVAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO

POR Thais Cabral | 29/06/2023
Coluna Thais Cabral: RIO VERDE AVANÇA NA VALORIZAÇÃO DA CULTURA COM A APROVAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO

Foto: Freepik

A

A aprovação do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo em Rio Verde é uma excelente notícia para o desenvolvimento cultural do município. Ao montar esse plano em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura e promover a discussão e a consulta, a Fundação Municipal de Cultura demonstrou um compromisso com a transparência e a participação da comunidade.

 

 

Com a destinação de mais de R$ 1,7 milhão em recursos, distribuídos em diversas categorias, o município poderá contar com a produção cultural local. A criação de editais nas áreas contempladas permitirá selecionar os melhores projetos e promover a diversidade de expressões artísticas em Rio Verde.

 

 

O Presidente Municipal da Fundação de Cultura, Isaac Pires, e o Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Vereador, José Henrique, participaram na manhã desta quinta-feira (29), do Papo Líder e comentaram sobre a importância é a ótima oportunidade para a população participar e conhecer mais sobre os projetos apresentados na Fundação Municipal de Cultura e os cursos disponibilizados.

 

 

Com o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado, Rio Verde se destaca como uma das primeiras cidades do estado a seguir nesse sentido. É um passo importante para fortalecer a identidade cultural do município, valorizar os artistas locais e proporcionar mais acesso à cultura para toda a população.

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES